sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coca-Cola no mundo da moda

A MODA E O MARKETING JUNTOS



Após comemorar 100 anos, a marca Top of Mind mundial ingressou no universo da moda com força total. Pelo visto não foram só os amantes do refrigerante que conheceram o "Lado Coca-Cola da vida" (Slogan da campanha de 2006) mas também muitos estilistas de grifes famosas, que assinaram looks super modernos para as latas e garrafas.
Um deles é Karl Lagerfeld, um dos maiores criadores da moda contemporânea e estilista da Chanel, emprestou seu nome e silhueta em uma garrafinha da versão light da Coca. Lagerfeld aparece com o famoso rabo de cavalo, camisa com gola alta, terno e gravata. A peça vem com tampinha rosa e um abridor também personalizado com as formas do estilista.
O kit é vendido por 60 Euros na Colette, moderna loja de Paris.

A modelo Coco Rocha é garota- propaganda da campanha.



Não é a primeira vez que a marca se envolve no mundo da moda, sua latinha já foi estampada por vários estilistas como Bay Garnerr, Gharani Strock e Julian Macdonald, assim como vários acessórios que combinassem com o produto. 250 peças foram produzidas e em 2002 nasce a Coke Light Fashion Edition.



A moda pegou e outros diversos estilistas usaram sua imaginação para estampar a silhueta da Coca - Cola, usando estampas de animais, laços, etc.
O italiano Roberto Cavalli estampou as peças para serem vendidas em sua terra natal e a estilista Nathalie Rykiel, filha da designer francesa Sonia Rykiel, também produziu versões estilizadas da garrafa, que comemorava 20 anos na sua versão light.



Seguindo assim, a Coca-Cola ganhou seu espaço na moda, patrocinando a semana da moda de milão com garrafas gigantes com looks criados por grifes e estilistas como Fendi, Versace, Moschino, Missoni. E o estilista de calçados espanhol, Manolo Blahnik, conhecido principalmente por criar modelos usados por Carrie, a personagem de Sarah Jessica Parker em "Sex and the City", estampou vários sapatos vermelhos na garrafinha.



E tem mais, a Coca-Cola aproveitou o sucesso e criou sua grife de roupas em 2008, O Coca-Cola Clothing, produzido pela Colcci.
Será que ainda é pouco para a número 1?

6 comentários:

  1. Amei as garrafinhas, as latinhas nem tanto. Eu queria...
    Estou seguindo vc. Seu blog está lindo.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    ResponderExcluir
  2. Linda,
    vim aqui agradecer a visita no meu blog e acima de tudo agradecer a indicação que você fez sobre o Lobão Pop Art, o trabalho dele é lindo e eu fiquei encantada *-*
    Super presente para o dia dos namorados *-*

    Ganhou uma seguidora.
    Volte Sempre.

    Beijoos ;*

    http://blogmulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fashion!
    Essa de milão então hein...
    Meu blog está de páginas abertas para te receber,e não esqueça de deixar um comentário.
    //fluem.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi tati!
    Vim conhecer seu cantinho, está muito fofo :)
    Meina, quanta informação legal aqui hein, você está caprichando no conteúdo, parabéns!
    Me diz uma coisa, essa edição chegará ao Brasil ou ficará só nos gringos?
    Muito obrigada pela visitinha lá no blog viu.
    Bom domingo

    Beijocas
    @MoniLoureiro
    http://moniloureiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho o máximo essa união da Coca com o mundo fashion! Não sabia que a marca de roupas era produzida pela Colcci.. e tem muita cara de Colcci né? hahaha

    ResponderExcluir
  6. ai eu quero uma coca moschino hahah

    http://tudodebeaute.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.
Seu comentário é sempre bem vindo.