domingo, 23 de maio de 2010

Feng Shui no seu cantinho



Muitas vezes, alguns problemas de nossas vidas são conseqüência de desequilíbrio de energias. A harmonia começa no ambiente em que estamos e qual é o ambiente que você se encontra no começo e no final do seu dia? O quarto. Portanto se vai reformá-lo, como eu, aqui vão algumas dicas.
Muitas pessoas se esquecem, ou simplesmente, desconhecem a importância do feng shui para harmonizar nossa vida e, até mesmo, os relacionamentos. Há mulheres que optam por uma decoração cheia de informações, objetos, quadros e estampas, o que causa uma certa poluição visual, transformando em um ambiente confuso, causando até insônias e brigas conjugais. O quarto deve ser um ambiente calmo, “clean”, para relaxar e também para os casais se amarem.
Cores claras nas mobílias e nas paredes é sempre uma boa opção. A cama deve ser posicionada contra uma parede. Essa parede não deve conter nenhum elemento arquitetônico, principalmente janelas. É bom que ela esteja longe da porta de entrada do quarto, mas jamais à frente dela.
Mantenha o quarto sempre limpo e organizado. Você já se viu naquela clássica situação em que nunca tem roupa no armário? Pois é, isso pode ser desorganização que causa tensão e ansiedade e, por causa disso, muitas vezes o dia já começa mal e aí vira uma avalanche.
Um simples detalhe como este pode mudar o dia!
Este quarto é meu eleito da semana e, claro, uma das inspirações para a reforma do meu.
Lembre-se que o quarto é seu ambiente íntimo e tem que ter sua cara!



4 comentários:

  1. Menos é mais mesmo.
    Meu professor sempre falava isso!
    Adorie o post. beejo grande linda":"

    ResponderExcluir
  2. Adorei, que quarto lindo. Minha mãe sempre fala também Jacky, ela mesmo me da uns berros explicando que a organização de um quarto é importante para a circulação de energias.
    Beijos querida, obrigada pela visita, ja estou seguindo também.
    *;

    ResponderExcluir
  3. Ameiii!!! lindo, lindo!!!
    To te seguindo! Siga o meu tbm!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Menos é mais, já dira o grande Morelatto...
    =)

    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.
Seu comentário é sempre bem vindo.